Idealizadora

 

Rachel Melo

 

Tenho formação acadêmica em Administração de Empresas e Direito. Trabalhei por mais de 20 anos na iniciativa privada e em programas do Governo até janeiro de 2017. Durante alguns anos, desenvolvi um Projeto Piloto de Meditação para Crianças, que foi aplicado de forma voluntária e experimental durante o ano de 2016 na Escola Educare Montessori na cidade de Goiânia, Goiás.

 

Estudo e pratico meditação com diversos professores de tradições orientais há 15 anos e coordenei por 9 anos, até o ano de 2019 um grupo de meditação para adultos, num trabalho desenvolvido junto à Universidade Internacional da Paz - UNIPAZ. Atualmente, tenho levado um pouco da minha experiência para ajudar adultos através de alguns projetos de meditação distintos, sendo eles um Projeto de Meditação Corporativa que teve seu início junto à UNIPAZ GOIÁS e ao SEBRAE GOIÁS, um outro com foco em auto conhecimento e meditação para adolescentes, num trabalho que se desenvolveu no ano de 2018 junto ao Projeto Plenitude do Ser bem como as iniciações de professores e profissionais que vêm sendo feitas pelo Crescendo Zen.

 

Por três oportunidades distintas fui ao Japão fazer imersões nesta área, em 2016 por um mês, no ano de 2017 por um período maior, numa imersão de 8 meses e, no ano de 2019 por mais 3 meses, onde implementei a segunda fase do Projeto – treinamento de professores e abrangência para crianças de 8 a 12 anos -, aprimorando técnicas de meditação, acompanhando e auxiliando o trabalho desenvolvido por um Mestre da tradição Zen que ensina a crianças de todas as idades técnicas de atenção plena e meditação e, ainda, visitando escolas que tem empatia, ensino humanístico e compassividade como base de ensino.

 

De volta ao Brasil, dando continuidade ao trabalho em projetos que tenham impactos sociais relevantes, com foco no desenvolvimento de qualidades humanas, onde crianças e adultos possam melhorar suas relações com cultivo de um mundo interno consistente, consciente e feliz através de meios hábeis corretos, sigo implementando de forma profissional o Projeto CRESCENDO ZEN, que também será objeto de um livro de atividades de meditação para crianças e a família.

Rachel.jpg